sexta-feira, 4 de março de 2011

Anyone we know?

O Nuno Markl começou esta semana a escrever para a Única do Expresso. Faz uma crítica gira e honestly, I totally relate. É sobre o saco do Expresso, ou melhor, a importância que o saco tem nas nossas vidas. Deixo-te aqui excertos, já que agora as notícias e opiniões só estão disponíveis a pagantes ou com meses de atraso:

http://aeiou.expresso.pt/a-vida-e-um-saco=f634511

#1
"O Saco do Expresso é a vida, ela própria. (É também o único saco de plástico que muito homem se habituou a carregar, nomeadamente os leitores que têm sempre quem lhes faça as compras e não põem os pés num supermercado. Snobes de um raio.)"

#2
"Um Saco do Expresso não pode levar limões lá dentro. Nem limões, nem qualquer outro tipo de produtos hortícolas. Com a breca, o Saco do Expresso só pode transportar lá dentro o Expresso, em toda a sua miríade de publicações. (Pronto: e, eventualmente, trufas. Mas nunca menos que trufas.)"

#3
"Para começar, nunca se arruma um Saco do Expresso usado na mesma gaveta onde jazem os do Pingo Doce, Continente, Loja Grula e afins. Isso é logo para começar, e eu ainda estou para ver quem, do meu clã, levou a cabo tamanha heresia. Toda a gente sabe que um Saco do Expresso, depois de usado, deve ser cremado e as suas cinzas espalhadas, semanalmente e pela ordem, em cada uma das regiões abordadas nos fascículos da colecção Guia Expresso das Pousadas e Hotéis de Sonho".

Resembles anyone we know? Alguém que aos Sábados sai do carro com o Saco do Expresso (em letras grandes para não destoar) enquanto as filhas e esposa levam os sacos do supermercado? Não conheces? Eu também não...

Sem comentários: